Todos os posts sobre Saúde & Fitness
19 de setembro de 2016

[Update] O choque desse desafio foi tão impactante pro blog, que eu peguei um motherfucking vírus que mandou meu layout pro espaço. Posts e comentários estão intactos, pelo menos. Deixei esse layout base por enquanto e agora está tudo sob controle. Blog limpo e vida que segue.

Tava fazendo frio demais.
A academia que eu ia faliu.
Tive umas crises de taquicardia (motivos de ansiedade, nada grave).

Some esses 3 fatores, bata no liquidificador e pronto. Estou há quase 2 meses sem fazer porcaria de exercício nenhum.

E eu gosto de fazer atividade física, juro. Gosto da sensação na hora, da sensação depois, gosto quando tô vendo resultado… o problema maior é sempre o maledeto ANTES né não? E além de musculação, eu gosto muito de correr também. Me ajuda demais na questão da ansiedade, da saúde no geral e na pancinha nossa de cada dia.

Por isso que depois de algumas tentativas frustradas de voltar à ativa – falando agora especificamente de corrida – tô aqui, na cara, na coragem e no blog, inventando um challenge mutcho loko. Deveria se chamar VERGONHA NA CARA CHALLENGE, mas resolvi mudar de última hora pra RUN LOLA RUN. NOSSA QUE CRIATIVA, parabéns, obrigada.

Já até separei o uniforme, que fofinho.

O que é?
Um desafio onde me comprometo a voltar a levar a corrida a sério e treinar direitinho, amém.

Como é?
Vou tentar correr pelo menos 3x por semana, intercalando corridinhas suaves de boa e um treino maior de fim de semana. Somando isso aos alongamentos de lei e a musculaçãozinha pra dar aquele complementada marota.

Nossa que bosta ein, não faz mais que a obrigação.
Eu sei. Mó galera já faz isso aí e vai além. Sem pular fim de semana. Eu não. Eu pulo, eu saboto, eu durmo, eu saio, eu choro quando vejo que sou a preguiça em pessoa.

Por que isso? 
Porque como eu falei, embora eu goste de fazer exercícios, eu tenho um sério problema com disciplina e continuidade. Sempre acontecem várias coisas que me impedem de fazer exercícios todos os dias. Pode ser um evento que surgiu do nada, a dor na perna que me tirou a disposição, o fato de ter trabalhado até meia-noite, uma preguiça que surgiu das trevas, um namorado que me chamou pra comer pizza na hora da corrida, ENFIM. Bora enfrentar esses demonho tudo, EM NOME DOS 10% DE BODYFAT, AMÉM.

Por que fazer isso NO BLOG? Tá sem job?
Porque eu ESPERO sinceramente que dessa forma – divulgando pra vocês tudo – eu tenha o mínimo de vergonha na cara e cumpra esse desafio. Porque se ninguém souber, eu posso facilmente burlar o esquema e me sabotar, como sempre faço. Mas agora que o mundo (oi, 7 bilhões de leitores) já sabe da minha preguiça monstra, quem sabe eu tire forças sei lá de onde pra ESTAR DANDO prosseguimento no desafio.

E agora?
Agora que começa oficialmente hoje, dia 19 de setembro de 2016. E eu vou tentar postar umas fotos no instagram e no snapchat – SEGUE LÁ – sobre esse desafio, que neste momento já começo a me arrepender de ter inventado. Vou fazer umas anotações ao longo do mês e em outubro eu volto a escrever sobre isso… se está valendo a pena, tudo o que aprendi sendo uma pessoa direita e longe das droga.

Prometo que se funcionar, eu volto a fazer a mesma coisa em agosto de 2076.

De verdade gente, o que eu espero com isso é que vire um hábito, que eu pare de inventar desculpas pra sabotar a corrida. Que eu pare de achar que 1x na semana tá bão porque não tá. Espero que alguns hábitos mudem. Espero também que você levante e sacuda a poeira aí e me acompanhe nesse desafio. BORA SER FIT MEU POVO. Porque nem só de pão viverá o homem não. Tem que rolar uns exercícios ae pra viver bem também!

Segura o suco verde com uma mão, pega o tênis de corrida com a outra e vambora!

Página 1 de 11