2 de abril de 2017

Pois bem. Chegou o dia em que meu namorado finalmente me convenceu a esquiar. Isso foi em setembro passado e esse post está um pouco atrasado mas acredito que pode ajudar quem ainda vai marcar viagem para esse ano. Não sou uma pessoa do frio (inclusive tenho alergia a baixas temperaturas e SIM ISSO EXISTE), amo calor, maaaaaas gente, amei esquiar! AMEI Bariloche. AMEI a neve. <3 Por isso resolvi fazer uns posts com algumas diquinhas, comentários e impressões que tive da viagem.

  

E atenção, tudo na visão de uma pata manca que tropeça parada e nunca tinha visto neve. Nesta primeira parte vou focar mais no hotel e na melhor coisa que há no mundo: dormir COMER. Não vão esperando super dicas de passeios diferentes, porque como falei, a gente só focou em esquiar (e aumentar 12 cm de circunferência na pança, aparentemente) Mas se você nunca esquiou, quer saber se é possível ficar em pé em cima de um ski sem cair de cara no chão (spoiler: é possível) e procura dicas/curiosidades sobre Bariloche no geral, acho que esses posts podem ajudar!

O sorriso no rosto de quem ainda não imaginava os 86 tombos que viriam.

HOTEL

Ficamos no Panamericano. A reserva do hotel e a compra das passagens foi feita pelo Decolar. Bom, o hotel é super aconchegante e tanto eu quanto meu namorado adoramos.

Saguão do hotel surpreendentemente vazio nesta foto e nossa amiga fiel, a lareira.

O prédio é meio antigo, mas os quartos são grandes e confortáveis (a cama é tão gigante que fiquei 3 dias só pra achar o outro lado) e o nosso tinha uma vista incrível pro lago Nahuel Huapi. No nono andar tem o SPA com massagens cobradas à parte e uma piscina aquecida com vista maravilhosa pro lago. O café da manhã é bom mas podia ter mais opções de sucos naturais e frutas (aliás em Bariloche só tem suco de laranja artificial, táloko mermão).

Vista do nosso quarto, coisa mais linda da vida.

A localização do hotel é excelente, não alugamos carro, fazíamos tudo a pé e íamos de ônibus pro Cerro Catedral.

PS. Cuidado com o calor porque lá dentro eles colocam o aquecedor no talo, principalmente no quarto. Em duas noites, acordei achando que estava deitada sobre as areias do Saara ao meio-dia.

RESTAURANTES

Meu namorado não costuma gostar de experimentar restaurantes novos (ah, o velho medo do desconhecido), já eu quero fazer aloka e ir cada hora em um lugar diferente. Nessa viagem ele foi mais OZADO e me acompanhou nas aventuras gastronômicas. E o saldo foi muito positivo!

Salada topzera do El Nacional, pizza de alho com queijo do Friends e Fondue do La Marmite

EL NACIONAL

Definitivamente o melhor restaurante que fomos em Bariloche. Além de ser ao lado do hotel, o ambiente é lindo, com pé direito altíssimo e decoração industrial. Poderia ser perfeitamente um bar/restaurante da moda do Itaim (ou a sala da minha mansão). Funcionários simpáticos e comida maravilhosa, muitíssimo bem apresentada em uns pratos GOURMETIZADOS (ainda existe esse termo?) tipo carne que vem na tábua e panela que queima o dedo. De entrada eles servem um pãozinhoZÃO quentinho com maionese de alho, uma delícia (aliás, o que falta de laranja em Bariloche, sobra de alho).

  

FRIENDS

Restaurante fofinho, com vários brinquedinhos antigos pendurados no teto, inclusive alguns parecem ter saído de um filme de terror. Pedi uma pizza de mussarela, estava muito boa. Porém, se você não curte alho, já sabe. Meu namorado foi de chorizo e disse que estava marromenos… não posso opinar porque não como carne vermelha. A comida não tem nada de especial mas vale a visita só pela decoração. E obviamente pela Quilmes, aquela linda.

Friends por fora, Quilmes everywhere e os brinquedinhos pendurados no teto

LA MARMITE 

Fomos comer um fondue de queijo lá e foi bem gostoso. De acompanhamento, além do pão, veio mini cebolinha, bacon e batata frita (?) Tem uns que vem cenoura e maçã-verde também. MAS QUE POVO ATREVIDO. Vale pelo atendimento ótimo com garçons muito simpáticos. E pela Quilmes de novo!

  

GIRULLA

Uma pizzaria ao lado do nosso hotel que vivia lotada. A pizza é boa, nada especial, mas vale a pena pelo preço, que é bem em conta. De entrada tem pão com maionese de adivinha de quê? Ganha 1kg de alho quem acertar.

  

ALERTA IMPORTANTE: Não recomendo o La Alpina. Ficamos super indecisos se entrávamos ou não, passamos na frente, voltamos e entramos. Parecia um pressentimento que algo tenebroso estava por acontecer. O cordeiro patagônico – VOU ABRIR UM PARÊNTESES AQUI pra comentar que eu adoro essa palavra PATAGÔNICO – segundo meu namorado, era bem regular, e meu macarrão com molho quatro queijos era bem Gleice do Masterchef. Até eu, que sou um jegue na cozinha, faço um macarrão melhor. E o pior: o restaurante mais caro que fomos! #correqueéumaciladabino. Mas para ser justa, devo dizer que a cerveja estava maravilhosa como sempre.

Quantos likes essas princesas merecem?

MAS GENTE, QUE POST GRANDE.

Me empolguei, malzaê.

No próximo post devo falar especificamente sobre esquiar (aluguel de equipamentos, roupas, Cerro Catedral), o clima em Bariloche e os chocolates maravilhosos!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:

  1. Camila Faria

    3 de abril de 2017

    A MELHOR parte de qualquer viagem: as comilanças. Amo! Eu não ligo muito pra esquiar (na verdade, para esportes em geral), então claro que AMEI esse post com as dicas ~ e as ciladas ~ gastronômicas. Minha praia total. Sonhando com essa salada linda do El Nacional agora… <3

  2. Tali

    4 de abril de 2017

    Que delícia! morro de vontade de conhecer <3
    amei seu blog, mt lindo!!!! parabéns

  3. Carolina R

    4 de abril de 2017

    Cilada foi ótimo, amo viajar e conhecer lugares diferentes e restaurantes é obvio…
    bjs

  4. Kaila Garcia

    5 de abril de 2017

    Que delícia de lugar, amei suas fotos! Deve ter sido uma delícia passar alguns dias por aí.. adorei as dicas! ❤

    http://www.kailagarcia.com

  5. Kaila Garcia

    5 de abril de 2017

    Que delícia de lugar, amei suas fotos! Deve ter sido uma delícia passar alguns dias por aí.. adorei as dicas! Morro de vontade de conhecer um lugar bem frio como esse. ❤

    http://www.kailagarcia.com