19 de setembro de 2016

[Update] O choque desse desafio foi tão impactante pro blog, que eu peguei um motherfucking vírus que mandou meu layout pro espaço. Posts e comentários estão intactos, pelo menos. Deixei esse layout base por enquanto e agora está tudo sob controle. Blog limpo e vida que segue.

Tava fazendo frio demais.
A academia que eu ia faliu.
Tive umas crises de taquicardia (motivos de ansiedade, nada grave).

Some esses 3 fatores, bata no liquidificador e pronto. Estou há quase 2 meses sem fazer porcaria de exercício nenhum.

E eu gosto de fazer atividade física, juro. Gosto da sensação na hora, da sensação depois, gosto quando tô vendo resultado… o problema maior é sempre o maledeto ANTES né não? E além de musculação, eu gosto muito de correr também. Me ajuda demais na questão da ansiedade, da saúde no geral e na pancinha nossa de cada dia.

Por isso que depois de algumas tentativas frustradas de voltar à ativa – falando agora especificamente de corrida – tô aqui, na cara, na coragem e no blog, inventando um challenge mutcho loko. Deveria se chamar VERGONHA NA CARA CHALLENGE, mas resolvi mudar de última hora pra RUN LOLA RUN. NOSSA QUE CRIATIVA, parabéns, obrigada.

Já até separei o uniforme, que fofinho.

O que é?
Um desafio onde me comprometo a voltar a levar a corrida a sério e treinar direitinho, amém.

Como é?
Vou tentar correr pelo menos 3x por semana, intercalando corridinhas suaves de boa e um treino maior de fim de semana. Somando isso aos alongamentos de lei e a musculaçãozinha pra dar aquele complementada marota.

Nossa que bosta ein, não faz mais que a obrigação.
Eu sei. Mó galera já faz isso aí e vai além. Sem pular fim de semana. Eu não. Eu pulo, eu saboto, eu durmo, eu saio, eu choro quando vejo que sou a preguiça em pessoa.

Por que isso? 
Porque como eu falei, embora eu goste de fazer exercícios, eu tenho um sério problema com disciplina e continuidade. Sempre acontecem várias coisas que me impedem de fazer exercícios todos os dias. Pode ser um evento que surgiu do nada, a dor na perna que me tirou a disposição, o fato de ter trabalhado até meia-noite, uma preguiça que surgiu das trevas, um namorado que me chamou pra comer pizza na hora da corrida, ENFIM. Bora enfrentar esses demonho tudo, EM NOME DOS 10% DE BODYFAT, AMÉM.

Por que fazer isso NO BLOG? Tá sem job?
Porque eu ESPERO sinceramente que dessa forma – divulgando pra vocês tudo – eu tenha o mínimo de vergonha na cara e cumpra esse desafio. Porque se ninguém souber, eu posso facilmente burlar o esquema e me sabotar, como sempre faço. Mas agora que o mundo (oi, 7 bilhões de leitores) já sabe da minha preguiça monstra, quem sabe eu tire forças sei lá de onde pra ESTAR DANDO prosseguimento no desafio.

E agora?
Agora que começa oficialmente hoje, dia 19 de setembro de 2016. E eu vou tentar postar umas fotos no instagram e no snapchat – SEGUE LÁ – sobre esse desafio, que neste momento já começo a me arrepender de ter inventado. Vou fazer umas anotações ao longo do mês e em outubro eu volto a escrever sobre isso… se está valendo a pena, tudo o que aprendi sendo uma pessoa direita e longe das droga.

Prometo que se funcionar, eu volto a fazer a mesma coisa em agosto de 2076.

De verdade gente, o que eu espero com isso é que vire um hábito, que eu pare de inventar desculpas pra sabotar a corrida. Que eu pare de achar que 1x na semana tá bão porque não tá. Espero que alguns hábitos mudem. Espero também que você levante e sacuda a poeira aí e me acompanhe nesse desafio. BORA SER FIT MEU POVO. Porque nem só de pão viverá o homem não. Tem que rolar uns exercícios ae pra viver bem também!

Segura o suco verde com uma mão, pega o tênis de corrida com a outra e vambora!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:

  1. Carolina R

    19 de setembro de 2016

    Boa sorte no seu desafio.
    bjs

  2. Kaila Garcia

    19 de setembro de 2016

    Boa sorte no seu desafio! Essa calça é a coisa mais fofa do mundo, deve ficar incrível no corpo, né? ❤

    http://www.kailagarcia.com

  3. Camila Faria

    19 de setembro de 2016

    Vamos ficar de olho por aqui Lola! Boa sorte e boas corridas! o/

  4. Bárbara Nassar

    20 de setembro de 2016

    HAHAH eu amei a ideia do projeto, e o nome também. Pelo menos você tem uma desculpa boa, eu estou pagando a minha e não vou há duas semanas. Um saco isso. Se funcionar com você, vou tomar vergonha na cara e fazer o mesmo que você, um espaço no blog só para isso, assim vou me sentir obrigada a ir, assim como vc.

    Beijos, Love is Colorful

  5. Stephanie Ferreira

    20 de setembro de 2016

    Gostei. GO GO GO LOLA RUN LOLA RUN
    Vou acompanhar aqui e no pelo insta! Torcendo pra tu conseguir cumprir o desafio. Eu queria praticar mais exercícios físicos, falta só disposição mesmo :/
    Beijos

  6. Chell

    27 de setembro de 2016

    A preguiça sempre, SEMPRE, bate, mas vc tem que pensar que depois de correr vc se sente bem e a endorfina te deixa feliz. Muitas vezes eu saio de casa assim rsss

  7. CAROLIS

    13 de outubro de 2016

    DEAR RUN LOLA RUN,

    Autossabotagem? Também trabalhamos.
    Entre em contrato para maiores informações. BRINCS

    Molier, esse negócio de postar no blog é o que há. Tio Zuckerberg (?) do feicers disse umas paradas pra uma empreendedora aí, uns trens que fazem muito sentido – diga-se de passage – e um desses trens dizia: TORNE SUA META PÚBLICA. Além de compartilhar com outras pessoas e possibilitar que as mesmas te acompanhem, se você não cumprir a meta, além de ter adquirido alguns fiscais, passará uma *pequena* vergonha. HAHAHAHA

    Foquemos nos fiscais, porque isso sobra na internet, né? E também porque de tanto passar vergonha, pelo menos eu, já to calejada.
    Good Luck and RUN!

    Bezo ♥