21 de fevereiro de 2015

Engraçado como ao longo da vida mudamos nossos gostos tantas e tantas vezes, né? Pode ser o estilo de parceiro ideal, gosto musical, senso fashion, enfim. Durante a minha vida, acho que uma das únicas coisas que nunca variou muito pra mim é meu gosto para filmes porque de resto…

Pensando nisso eu caí na real que existem 4 comidas/bebidas que eu não suportava e hoje eu sou completamente apaixonada. Não sei como/porque/em que etapa isso ocorreu but vamos tentar descobrir agora.

acaiO primeiro da lista é o açaí. Tenho lembranças do meu irmão mais velho comprando potes e potes e eu achando aquele treco nojento. Pra mim parecia lama. Congelada. Na primeira vez que provei, tive a infelicidade de ser justamente um açaí de péssima qualidade, textura esquisitíssima e granola dura. Pensando bem, fui corajosa em insistir. E ainda bem, porque hoje não vivo sem. Só não gosto de inventar muito e colocar morango, mel, leite condensado, afe! Açaí + banana + granola + leite em pó = muito amor <3

cafe

Desde que me conheço por gente amo cheiro de café, mas o gosto achava péssimo. Amargo e sem graça. Isso até os 18 anos, por aí. Depois, já com o perrengue do estágio e mil trabalhos da facul madrugadas adentro, o café era um mero boost pra ficar acordada e o gosto não tinha me conquistado. Mas com o passar dos anos, tornou-se um vício e eu passei a achar o gosto maravilhoso. O problema é que sofro de ansiedade e arritmia cardíaca e se eu exagerar na cafeína fico uma semana com o coração pulando feito bateria da Salgueiro :(

cerveja

A faculdade nos ensina muitas coisas. A amar os jogos universitários e principalmente a gostar de cerveja. Como o café, essa foi outra belezinha que me conquistou nos 4 anos de facul. Eu já tomava meus drinkzinhos mas odiava cerveja. Achava impossível as pessoas gostarem desse líquido tão amargo e jurava que esses universitários ridículos deviam beber isso por pura convenção, mesmo odiando. Só que na época da facul, eu era apenas uma estagiária sem grana que não podia bancar 10 cosmopolitan/sex on the beache/piña colada por festa, e então tive que migrar pra bebida mais barata depois da água e do refri: a cerveja. E aí os anos passaram e hoje estou no A.A. infelizmente hoje amo essa porcaria que faz mal e aumenta minha pança 5cm a cada ano. #valeucevada

japa

Comida japonesa. A primeira vez que tentei comer, fiquei só nos fritos e quentes. Salmão grelhado, tempurá e no máximo um hot roll. Achei a textura do sashimi bastante vomitável e fiquei uns aninhos até tentar de novo. Acho que foi logo na segunda vez que já vi essa maravilha com outros olhos. Aí fui vegetariana por 10 anos, parei com as dorgas e voltei a amar os rodízios japas.

Eu costumo ser bastante insistente com comidas/bebidas porque pessoas enjoadas pra comer me irritam, haha. Então tento dar uma, duas, três chances pra tudo. Hoje, além de carne vermelha e de porco (que não como há 12 anos) a ÚNICA coisa que posso dizer que não desce de jeito nenhum é tomate. E olha que insisto uma vez por mês.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:

  1. Clarissa Carino

    22 de fevereiro de 2015

    Coisa mais linda seu blog!
    Amei, parabéns!

    E quanto à Açaí, bem, eu não gosto até hoje… rs
    Já café e comida japonesa são essenciais na minha vida, mas também foram coisas que aprendi a apreciar com o tempo…

    Beijos!

    Clá | blog Uma Garota Carioca

    • Heloisa Godioso

      2 de março de 2015

      Muito obrigada =D

      Jura que você não gosta de açaí? Conheço pouquíssimas pessoas que ainda não se renderam aos encantos dele, haha.
      Afff, café e japa são viciantes mesmo… queria gostar menos disso =/

      Beijão!

  2. Thais

    21 de março de 2015

    Eu não gosto de cerveja, e isso nunca vai mudar! Açaí tornou-se um ótimo amigo do verão depois dos problemas com lactose e japa, se eu não gostasse, minha avó me mataria!

  3. Clay

    23 de março de 2015

    Eu tbm não era fã de açai, mas por causa da Granola (que não gosto), ai experimentei com frutas e fiquei viciada hahaha